sábado, 18 de fevereiro de 2012

NÃO QUERO BOTAR MEU BLOCO NA RUA

Ontem, a noite terminou com a seguinte frase: "Não procure nas pessoas respostas que só pode achar dentro de você". Para uma noite de carnaval soa melancólico isso tudo, mas como eu não me importo com datas para minhas melancolias...Aliás, há muito tempo não ligo para datas e nem para minhas melancolias; já me resolvi com elas e elas comigo: vocês estão em mim e eu aceito isso com dignidade, e ponto. Claro que não é tão fácil assim, mas como o assunto não é esse, finge que está tudo bem.
Pois é, dormi com essa frase na cabeça e acordei com um pensamento: "Por que não criar um mundo só nosso, já que ali, as pessoas não nos fariam criar expectativas em relação a elas ou ao que nos têm a oferecer?". Ou seja, o problema é dos outros e não nosso. É, de fato, essa festa da carne, de carnes, muitas carnes, belas carnes, não me faz bem. Fico reflexiva demais, crítica demais, egoísta demais e volto ao meu velho ponto de partida que eu não gosto de relembrar. Bem, ao menos uma coisa eu descobri: eu não mudei tanto assim, continuo tendo alguns moralismos que mantêm "a Nathalia de sempre"; que eu me machuquei o suficiente para não abrir brechas e querer arrancar pessoas que estão atrás de pessoas; que eu cresci...dores fazem parte de disso; E...que beleza é algo que mais se encontra por aí, a grande sacada é descobrir quem não possui só ela e consegue se ver além do espelho. Bom, a principio, é o que o carnaval tem me ensinado esse ano, vamos ver na quarta-feira de cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário